CHAVES: Operação da ASAE passou por Chaves

2021-12-05 16:10:46

ASAE suspendeu três estabelecimentos e instaurou 33 processos de contraordenação em Operação Outbreak que passou por 13 cidades portuguesas, incluindo Chaves.



A Autoridade de Segurança Alimentar e Económica, ASAE realizou, na última noite, uma Operação de Fiscalização, denominada Operação Outbreak, com enfoque para estabelecimentos de restauração, bares e discotecas, tendo como principal objetivo fiscalizar o cumprimento das regras aplicáveis no atual contexto da pandemia da doença do COVID-19, explicou esta autoridade.

A operação passou por 13 cidades portuguesas Porto, Braga, Chaves, Coimbra, Viseu, Covilhã, Lisboa, Cascais, Estoril, Santarém, Almeirim, Évora e Faro. Foram fiscalizados 82 operadores económicos e instaurados 33 processos de contraordenação, ‘’destacando-se como principais infrações a falta de observância do dever de verificação, por parte dos responsáveis dos estabelecimentos, do certificado digital ou testes COVID19 e a falta de observância, por parte dos clientes, do dever de apresentação e detenção de Certificado Digital COVID da EU, entre outras’’, realçou a ASAE em comunicado.

No decorrer da Operação Outbreak foi ainda determinada ‘’a suspensão imediata de atividade de três estabelecimentos, designadamente um estabelecimento de restauração, um bar e uma discoteca, por não cumprimento das regras definidas para o atual contexto de pandemia’’.

As operações contaram com a colaboração da Guarda Nacional Republicana (GNR) e da Polícia de Segurança Pública (PSP).

 


Subscrever newsletter



Login



Recuperar acesso