FUTEBOL: Contas complicaram-se para os juniores A do Desportivo de Chaves

2022-01-19 21:28:49

A equipa de juniores A Sub-19 do Desportivo de Chaves perdeu esta tarde frente ao Nogueirense por uma bola a zero e apesar de matematicamente ainda ser possível as contas da promoção ao primeiro escalão ficaram muito complicadas, pois não dependem apenas de si próprios.
Em partida referente à 16.ª jornada do Campeonato Nacional de Juniores A II divisão, os Valentes Transmontanos perderam no reduto do Nogueirense, por 1-0 e
o único golo do encontro, que complicou as contas ao Chaves, foi apontado na etapa complementar, dando a liderança da prova ao Nogueirense com 38 pontos.
Na próxima jornada o Chaves volta a jogar fora de portas, desta feita no reduto do Varzim que soma os mesmo 35 pontos que a equipa flaviense e dividem a terceira posição. O Trofense, segundo classificado com 37 pontos, joga também em casa e recebe o Freamunde, atual 8º e antepenúltimo classificado.
Para que o sonho da promoção se concretize, o Chaves, para além de estar obrigado a vencer o seu jogo na Povoa de Varzim, fica pendente do resultado do Trofense, que não pode vencer, no seu reduto, o Freamunde. Isto tudo na disputa pelo segundo lugar, pois ao Nogueirense, que lidera a prova e vai receber o Barroselas, penúltimo com 13 pontos, o empate serve para garantir a promoção.


Paulo Silva Reis

 


Subscrever newsletter



Login



Recuperar acesso