MONTALEGRE: Camião com ajuda humanitária parte amanhã para a Ucrânia

2022-03-14 18:27:29

O concelho de Montalegre mostrou toda a sua solidariedade ao aderir em massa à ação promovida pelo Centro Social e Paroquial Vilar de Perdizes, na recolha de bens para ajudar a minorar o sofrimento deste país da Europa de Leste e o camião que conseguiram encher, arranca amanhã do Pavilhão Multiusos de Montalegre.

Carregando a e generosidade dos barrosões, o camião com a ajuda humanitária, inicia a sua viagem até à Ucrânia, esta terça-feira, pelas 14h00, do Pavilhão Multiusos de Montalegre.
O Padre António Joaquim Dias, Presidente do Centro Social e Paroquial Vilar de Perdizes disse que «todos nós quando vemos as imagens da Ucrânia ficamos completamente destruídos por dentro. O Centro Social e Paroquial Vilar de Perdizes começou com esta iniciativa que foi amplamente divulgada pela Câmara de Montalegre. Seguiram-se as Juntas de Freguesia, empresas, associações, particulares...foi uma grande afluência ao Multiusos.»
Segundo o pároco, «vamos entregar à Ucrânia um bocadinho daquilo que podemos dar. Não podemos resolver os problemas mundiais, mas podemos mostrar a estes nossos irmãos ucranianos que a humanidade tem futuro. O barrosão sabe o que é o frio, o que são as dificuldades e vendo aquelas crianças, tínhamos que nos galvanizar. Tudo vale a pena e tudo isto vai chegar onde faz falta. São mais de 20 paletes, o que é extraordinário,» afirmou António Joaquim Dias, que aproveitou para convidar os barrosões a estarem presentes no momento da partida «para enviar todo o nosso apoio e força a um povo em sofrimento.»

Paulo Silva Reis

 


Subscrever newsletter



Login



Recuperar acesso