REGIÃO: Orgãos reunidos em Assembleia Intermunicipal

2022-10-26 16:26:26

Em cima da mesa estiveram vários assuntos para aprovação.


Decorreu no, dia 25 de outubro, nas instalações da Comunidade Intermunicipal do Alto Tâmega e Barroso (CIMAT), a sessão ordinária da Assembleia Intermunicipal.

A sessão foi dirigida pelo Presidente da Assembleia Intermunicipal, Anselmo Martins, acompanhado pelo Representante do Conselho Intermunicipal e Presidente da Câmara Municipal de Boticas, Fernando Queiroga e pelo Primeiro Secretário Executivo, Ramiro Gonçalves.

A presente assembleia teve como ordem de trabalhos: Apreciação e votação da ata da reunião anterior; Discussão e votação dos Documentos Previsionais para 2023; Mapa de pessoal da CIMAT – apreciação e deliberação; Apreciação e votação de contrato-programa para o corrente ano entre a CIMAT e a Associação Aquavalor; Apreciação da entrada da CIMAT no Agrupamento Europeu de Cooperação Territorial Raia Seca e Gerês-Xurés (AECT Raia Seca e Gerês-Xurés) e votação dos respetivos Estatutos; Outros assuntos.

No decorrer da sessão foi feito um ponto de situação, pelo Primeiro Secretário Executivo da CIMAT, Ramiro Gonçalves, das principais atividades e projetos desenvolvidos, ao longo do presente ano de 2022, pelas diferentes Unidades Orgânicas que constituem a CIMAT e apresentado o plano de atividades e orçamento para o ano de 2023.

Para os restantes pontos da ordem de trabalhos foi feita a respetiva contextualização e respondidas/esclarecidas todas as questões colocadas, pelos vários membros da Assembleia, ao Representante do Conselho Intermunicipal, Fernando Queiroga e ao Primeiro Secretário Executivo, Ramiro Gonçalves.

De referir que excetuando a “Apreciação e votação da ata da reunião anterior” que contou com algumas abstenções por parte dos membros que não estiverem presentes na Assembleia a que a Ata diz respeito, todos os restantes pontos da ordem de trabalhos foram aprovados por unanimidade dos presentes.


Subscrever newsletter



Login



Recuperar acesso