REGIÃO: Centro Hospitalar recebe 95 médicos internos

2023-01-02 15:29:55

Médicos recém-licenciados serão distribuídos pelas três unidades hospitalares Chaves, Lamego e Vila Real.

O Centro Hospitalar de Trás-os-Montes e Alto Douro (CHTMAD) conta desde o dia 2 de janeiro com 64 médicos recém-licenciados que vão frequentar o Internato de Formação Geral, durante o ano de 2023. A estes juntam-se 31 médicos de formação especializada, num total de 95 médicos internos, disse esta segunda-feira o CHTMAD, que irá distribuir os médicos internos pelas três unidades hospitalares, Chaves, Lamego e Vila Real, embora não sejam conhecidos os números da sua distribuição pelos diferentes hospitais.

Os jovens médicos foram recebidos durante a manhã do dia 2 de janeiro, no Auditório da Unidade Hospitalar de Vila Real numa sessão que permite aos recém-licenciados em Medicina obter informações sobre a instituição e o internato, facilitando, a integração no centro hospitalar.

Em comparação com o ano de 2022, o CHTMAD recebeu mais dois médicos que se preparam para uma nova etapa profissional nesta instituição que se congratula “pela confiança demonstrada pelos jovens médicos internos neste centro hospitalar”. A Direção do Internato Médico do CHTMAD “acredita que a excelência da formação, a qualidade de vida e hospitalidade da população, constituam singularidades a ter em conta, por estes médicos, na escolha desta instituição, para uma futura carreira profissional”.

Por sua vez, o Conselho de Administração, liderado pela Presidente Rita Castanheira endereça a estes jovens internos “as maiores felicidades e sucessos para esta nova etapa das suas vidas profissionais”.


Subscrever newsletter



Login



Recuperar acesso