REGIÃO: Novos deputados da XV Legislatura já tomaram posse no Parlamento onde constam duas flavienses

2022-03-29 16:28:03

Fátima Pinto do PS estreia-se enquanto deputada na Assembleia da República e Cláudia Bento foi reeleita pelo PSD. As duas flavienses vão representar o distrito de Vila Real.


O Parlamento já tem uma nova composição. 120 deputados do PS, 77 deputados do PSD, 12 deputados do Chega, 8 deputados da Iniciativa Liberal, 6 deputados do PCP, 5 deputados do Bloco, uma deputada do PAN e um deputado do Livre, tomaram posse na casa da democracia duas flavienses, eleitos nas legislativas de 30 de janeiro de 2022.
A primeira sessão que hoje teve lugar foi presidida por Edite Estrela, uma vez que ainda não há presidente da Assembleia da República eleito e o presidente cessante, Eduardo Ferro Rodrigues, não é deputado.
Fátima Pinto do PS estreia-se enquanto deputada na Assembleia da República e a flaviense afirma que quer levar ao parlamento questões como “a aposta no investimento, nas empresas, na qualificação dos recursos humanos, na captação de jovens qualificados para o nosso território, a par da continuidade nos serviços de saúde, nas respostas sociais e na mobilidade”.
Fátima Correia Pinto, que está de saída da Administração das Termas de Chaves realça que será mais uma voz ativa na defesa das do Termalismo. “Estou muito satisfeita com a trajetória que temos vindo a fazer nas termas, com projetos como o Aquasalutem que iniciou a obra em fevereiro, mas sei que o que fica por fazer será levado a bom rumo por quem fica no Conselho de Administração,” salientou a deputada que hoje tomou posse.
Cláudia Bento, também ela flaviense, foi reeleita pelo PSD e no dia em que voltou ao seu lugar na Assembleia da República salientou que “os cidadãos do distrito de Vila Real podem contar com o meu trabalho, dedicação e proximidade na defesa das pessoas e do território. Tentarei ser uma voz ativa na defesa do interior”.
Eleita como número dois pelo Distrito de Vila Real, Cláudia Bento irá abordar a “necessidade do reforço de valências e a capacidade de respostas para uma primeira consulta no Centro Hospitalar, não só em Chaves como também em Vila Real” (…) “Vou questionar porque ainda não está terminada a obra da Unidade de Hemodiálise. Também, quanto à Unidade de Cuidados Paliativos e Cuidados Intermédios vamos querer saber as previsões destas obras que dizem estar em curso”, explica Cláudia Bento deixando a certeza de que vai continuar “ativa na defesa do interior”
Recorde-se que o novo Executivo terá 17 ministros e 38 secretários de Estado, menos 20% de governantes do que no último Governo e este é a primeira vez que Portugal tem mais ministras do que ministros.

Paulo Silva Reis


Subscrever newsletter



Login



Recuperar acesso